QUEM É O MONSTRO?

Já era noite, mamãe Malimba vai até a porta da gruta pela centésima vez, papai Malimbo sofre com a ansiedade da esposa e tenta tranquilizá-la:
-Logo ele chega, mulher.
Mamãe Malimba, está de coração apertado, acordara com esse pressentimento e pediu para que seu filho até não saísse naquela noite.
-Já está amanhecendo e ele não chega, nunca demorou tanto assim.
-Vai ver encontrou outros Malimbos por aí e estão a jogar conversa fora, sabe como são esses jovens, precisam trocar idéias entre eles.
-Já assoviei pro Malimbo do brejo, nosso filho não está com ele.
-Venha cá esposa, Malimbo pai abraça sua amada, também está preocupado, mas tenta não transparecer.
-Vá atrás dele, amor, vá atrás dele, de repente ele precisa de sua ajuda.
-Mulher, mulher já tá amanhecendo não podemos sair com sol a pino, é contra as leis do criador. Ele já é adulto, saberá se esconder...
Jonas e Alexandre assavam salsichas na fogueira, enquanto bebiam umas cervejas. As moças dançavam na frente deles, Perto dali em cima de uma frondosa árvore Malimbo observava aqueles suculentos humanos, sua boca enchia de saliva ao imaginar a carne macia e com gosto de carne de porco defumada. Sabia que tinha que esperar que dormissem, sabia que só poderia devorar apenas um naquela noite, mais de um chamaria a atenção de mais humanos, melhor resistir a tentação. Ele percebe que um macho e uma fêmea estão vindo em sua direção, pra não ser visto recua para um galho que receba menos claridade da lua, mas o galho estala e ele cai no chão. O estrondo é grande e chama atenção dos outros jovens. Mal acreditam no que olham a sua frente, estatelado no chão, meio tonto da queda, um grande animal peludo, semelhante a um macaco misturado a um urso. Vamos matá-lo antes que se recupere. Uma chuva de bala tranforma aquele gigante em uma peneira. Ele tenta se reerguer pra correr pra cima de um que lhe atira, mas lhe falta forças e finalmente sucumbe.
-Que bicho feio é esse gente?
O jovem da escopeta mexe na criatura com o bico da bota
-Isso é um monstro, um bicho papão!
Os jovens resolvem colocar o cadaver daquele gigante morto na carroceria da pick up, a idéia era levar o corpo pra cidade e ganhar muito dinheiro com aquele furo jornalístico. Mas assim que os primeiro raios de sol despontaram o cadaver do monstro se desfez em cinzas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Converse com o escritor.

Esses dados serão utilizados para entrarmos em contato com você e disponibilizarmos mais conteúdos e ofertas. Caso você não queira mais receber os nosso emails, cada email que você receber, incluirá ao final, um link que poderá ser usado para remover o seu email da nossa lista de distribuição.

Para mais informações, acesse:https://example.com.br/politica-de-privacidade/