REFLEXÃO

As pessoas são educadas, cumprimentam-me e perguntam se estou bem. Nessas horas, o que dizer? Contar sobre as pequenas dificuldades do dia a dia ou dizer apenas, que tá tudo bem, dissimulando um sorriso?
Não é culpa de ninguém se as coisas as vezes não dão certo, da mesma forma que você não procura culpados pro seu sucesso.
Cada um carrega seu pequeno fardo existencial e também sua insustentável leveza de ser. Estamos todos girando em orbitas elipticas de um universo em movimento.
Então entenda que se não conto minha fraquezas, se não externo minhas tristezas, é porque acredito na força que vem, quando pedimos ao Eterno e que reclamar da vida é só uma triste canção de falta de fé.
É que agora vejo as coisas de uma forma mais clara e penso que o taximetro ta ligado e nem sempre dá tempo direito de viver a vida que se tem pra viver.
Ser solidário, justo e honesto principalmente para si, parece um caminho a ser seguido. Uma estrada que apesar de boa nem todo mundo segue na mesma direção.
De igual, a mesma vontade de que o amor nos liberte desses grilhões de realidade que nos aprisionam ao chão pelos pés.
Autor: Fernando Reis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Converse com o escritor.

Esses dados serão utilizados para entrarmos em contato com você e disponibilizarmos mais conteúdos e ofertas. Caso você não queira mais receber os nosso emails, cada email que você receber, incluirá ao final, um link que poderá ser usado para remover o seu email da nossa lista de distribuição.

Para mais informações, acesse:https://example.com.br/politica-de-privacidade/