Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2017

PASSARINHO MENTIROSO

VEM UMA TRISTEZA A TOA CORTA O CORAÇÃO AO MEIO NAVALHA AFIADA QUE CAÇOA GOSTO DE SANGUE AZEDO SOBE PELA GARGANTA AO CÉU DA BOCA, ENCHE-ME DE MEDO ASSIM VIVO A VIVER SEM  DEMONSTRAR A DOR PROFUNDA DE SER UM SER DISFARÇO, SORRISO NO ROSTO ATÉ O SABOR SE DESFAZER DO AMARGO DESGOSTO. PASSARINHO QUE MUITO CANTA NÃO CANTA PORQUE É FELIZ CANTA, QUE A TRISTEZA ESPANTA!

II

A terra onde eu piso é a mesma terra que irá cobrir-me O manto eterno do meu sono. Lá sonharei que estou vivo Andando entre todos cuidando de minhas coisas buscando melhores condições de vida. Amarei alguém e alguém me amará Odiarei pessoas e pessoas me odiarão A noite escreverei histórias fantásticas De mundos entre mundos Escreverei versos poéticos Dormirei com minhas amigas nas areias de praias pelo mundo. Nessa vida que sonho Terei muitos filhos Terei muitos netos Me reunirei com meus amigos antigos falaremos de literatura e política depois jogaremos cartas beberemos uísque até nos entendiarmos e cada um ir para sua casa. Quando a solidão e o medo de não existir Tentar dominar minha vida Terei o abraço de minha amada Palavras serenas ditas ao pé do ouvido Até o coração embalado por uma cantiga de ninar Esquecer o medo. Sempre pressa,sem ansiedade de esperar O desconhecido.
PROLOGO QUEM NESSA JORNADA SE PERDE NA ESCOLHA FICA A MERCÊ DO VENTO QUE LEVA A FOLHA! DEIXA DE SER O QUE É PASSA A SER NINGUEM SUSPIRA TRISTE AO VER O QUE OS OUTROS TEM. A VIDA EXIGE SEU QUINHÃO UM POUCO DE CORAGEM UM POUCO DE AMOR E MUITA MALANDRAGEM CABE AO HOMEM ENTÃO DESCOBRIR SUA MEDIDA DESVENDAR PRA SI SE TEM SENTIDO A VIDA! NINGUÉM NASCE SABENDO QUEM SABE NÃO QUER DIZER O CERTO É IR VIVENDO DA VIDA, CABE-SE VIVER I PERAMBULEI PELAS PLANÍCIES SUBI E DESCI MONTANHAS PASSEI FOME E FRIO BUSCANDO O MISTÉRIO DAS COISAS. UM DIA EM MINHAS ANDANÇAS ME DEPARO COM UM VELHO SENTADO EM UMA PEDRA NO MEIO DO CAMINHO DIANTE DE UMA BIFURCAÇÃO. PERGUNTEI AO IDOSO SOBRE O MISTÉRIO DAS COISAS DE TANTA VIDA VIVIDA ALGUMA COISA SABIA APÓS REFLETIR BASTANTE ROMPEU O SILÊNCIO DIZENDO QUE O MISTÉRIO DAS COISAS NÃO CABIA NO MUNDO VELHO TOLO, QUE SABE DOS MISTÉRIOS? NÃO CONSEGUE ESCOLHER UM SIMPLES CAMINHO...

O IMORTAL

Jogou em cima do túmulo uma rosa, era o último deles que sepultava. O dia estava nublado. Deu um trocado para o coveiro, que agradeceu, mexendo o chapéu. Enquanto se dirige até o carro, olha o relógio, era quase meio dia, estava atrasado para o almoço na casa dos Ferrare. Melhor se apressar, estava com fome, pensou. O suntuoso portão abriu, dava pra ver logo na entrada da mansão que estava cheia de convidados, todos bebendo, conversando bastante, crianças corriam e pulavam na piscina. Os donos da casa o esperavam ansiosos. Foram recebê-lo, enquanto descia do carro. -Demoraste, meu querido estavam todos aqui te esperando, o que aconteceu? Ele cumprimentou o casal com muita alegria, com sua marca registrada, gargalhadas altas. Falava alto, sempre passando muita alegria. -Nada demais, meus queridos, tive que me despedir de uma pessoa que partiu. Só isso. Todos os convidados se alegraram com a chegada dele, sempre sorrindo, gargalhando, contagiava a todos com suas gargalhadas ...

17

ELA ME AMA EU A AMO AS VEZES A OBSERVO ELA ME OBSERVA ENTRETIDOS EM NOSSOS ENCANTOS NÃO HÁ NADA QUE EU DIGA QUE ELA NÃO ME DISSE ANTES FICAMOS ASSIM GRUDADOS SEM PALAVRAS SEM ROUPA SEM PRESSA SEM VERGONHA SEM RAZÃO VÁLIDA PRA VOLTAR PRO MUNDO QUE HÁ FORA DE NOSSA CAMA

16

ABRE AQUELA CACHOEIRA LAVA AS LOUÇAS, OS COPOS DE CRISTAIS QUANDO BATE O DEDO NA TAÇA A VIBRAÇÃO DELA ATRAVESSA OS MUNDOS SE PERDE NOS UNIVERSOS SÃO COMO ESCOLHAS CADA ESCOLHA TE LEVA A OUTRA BIFURCAÇÃO VIVER É ESCOLHER. MORRER NÃO. ABRE A JANELA RECEBE O SOL NO TEU QUARTO BEIJA OS RAIOS SINTA O CALOR QUEIMA ENQUANTO PODES RELAXA QUE TUAS ASAS NÃO SÃO DE CERA VOA ENQUANTO PODES VOA NAS ASAS DE TUAS ESCOLHAS! LÁ EM CIMA TINHA UM SENHOR QUE QUERIA TE DIZER ALGUMA COISA ALGO QUE GUARDOU PRA SI MAS ESQUECEU. O VENTO TRAZ ASSOBIOS QUE ESCONDEM CANÇÕES DE MEMÓRIA ENTENDA É AGORA OU NUNCA.

15

SUA AMADA O TRAÍA TINHA VINDO A ILHA NÃO AVISOU BEIJOU OUTRA BOCA ABRAÇOU OUTROS BRAÇOS EU VI. ERA MEIO DIA QUANDO RESOLVI CONTAR MEU AMIGO GIROU EM TORNO DE SI TONTO COM AQUELA NOTÍCIA DE FÉU E NAVALHA AFIADA. NUNCA MAIS FALOU COMIGO. ANOS MAIS TARDE O OCASO NOS REUNIU ENTRE UM GOLE DE UÍSQUE E OUTRO UMA ÚNICA FRASE DE EXPLICAÇÃO: SENTI VERGONHA, POR SER CORNO!

14

DESPIU SE DE SEUS RANCORES, DE SUAS MÁGOAS DE SEUS TEMORES, DE SEUS PRECONCEITOS ESTAVA NUA. EU TINHA SEDE OFERECEU-ME UM COPO DÁGUA TINHA GOSTO DE DIA DE CÉU AZUL E NUVENS BRANCAS. SE TINHAMOS ALGO A DIZER O SILÊNCIO FALOU MAIS ALTO UM OLHAR PROLONGADO ERA O NOSSO ADEUS! MINHA CABEÇA NÃO PARA EM MOMENTO ALGUM UM REDEMOINHO DE LEMBRANÇAS MOMENTOS BONS MOMENTOS NÃO TÃO BONS TUDO DESÁGUA NO FATO ACABOU.

PRA TI, SAFADA

Desabrochas Acaricio tuas pétalas Inebriado pelo convite perfumado de teu néctar

AMOR PLATÔNICO

Guardarei meu amor por ti Em silêncio Imaginarei teu rosto Ao contemplar as estrelas de noite E o nascer do sol será como a lembrança de teu sorriso Quando a saudade doer,  Chamarei teu nome em pensamento com devoção!

SOBRE FÉ

EU NÃO BARGANHO COM DEUS NÃO ME FINJO DE BOM PRA CONSEGUIR SUAS BENÇÃOS ENTREGO MINHA ALMA AO ETERNO E DEIXO QUE SEUS ANJOS, ARCANJOS E QUERUBINS ATRAVÉS DE SEU AMOR  SUA GRAÇA E MISERICÓRDIA OPERE DENTRO DE MIM TRANSFORME A ÁGUA EM VINHO É DELE A VIRTUDE DE TIRAR ÁGUA DE PEDRA

13

AS RUAS DESERTAS ESCONDEM SORTILÉGIOS MEMÓRIAS ANTIGAS DE AMORES DESFEITOS JURAS DE AMOR QUE SE PERDERAM EM QUEBRAS DE PROMESSAS FILHOS DA PUTA CONCEBIDOS EM  ESCORA DE POSTES ESPERMA QUE ESCAPOLE EM GOZO MIJA QUE SAI LAVA QUE SAI ATÉ PARECE QUE A VIDA DESISTE COM QUALQUER MIJADA ATÉ PARECE QUE A VIDA SOME COM UMA LAVADA. O CACHORRO QUE DORME NO MEIO DA RUA SABE QUEM É O PAI. O MENDIGO QUE PERAMBULA ATRÁS DE CACHAÇA SABE QUEM É O PAI. O QUE RETORNA PRA SUA CASA NAS PONTAS DOS PÉS SABE QUEM É O PAI. ELA NÃO FEZ O FILHO SOZINHA MAS VAI CRIÁ-LO SEM AJUDA DE NINGUÉM. NÃO É FILHO DO POSTE NÃO É FILHO DA PUTA É O FILHO DO POSTE COM A NOITE DESERTA A NOITE TEM SUAS TRANSAS E SEUS ARREPENDIMENTOS FUTUROS.

12

MANADAS DE BOIS CRUZAM O OCEANO A FRENTE CORREM VELOZES PRA LUGAR NENHUM O VELHO OBSERVA SUA FLAUTA INUTIL SOPRA FLA FLU FLI NADA QUE PRESTE! NADA QUE VALHA A PENA! NADA DE NADA! LÁGRIMA DE JOVEM FORMA UM RIO NO ROSTO TUDO SE PERDE NA IMENSIDÃO DO VAZIO TUDO SE ACHA NA CRIAÇÃO TUDO É NADA NADA É TUDO A MOÇA DESFILA COM SUA BUNDA DE TANAJURA O BALANÇO LEMBRA PLUMAS DE AVESTRUZ FALTOU O PESCOÇO DA GIRAFA FALTOU OS OLHOS DE BALEIA FALTOU O SUSPIRO SOLTO EM UMA NOITE DE LUAR OLHA QUEM VEIO  AGORA NÃO ERA ELE ALI ? AQUELE QUE SABIA JUNTAR AS PALAVRAS EM SONO AQUELE QUE TRADUZIA BEIJOS EM SONHOS DEIXEI MINHA CARTEIRA CHEIA NO BANCO DE TRÁS DO TAXI AGORA É TARDE BEBER ÁGUA E DORMIR

11

EU PENSO QUE DEUS É O MEU PAI ESSA IDÉIA NASCEU NO DESAMPARO DE UMA INFÂNCIA ESCROTA QUANDO ME FALTAVA O PAI PRA PEDIR AJUDA QUANDO HAVIA O PAI PRA ME ARREBENTAR POR DENTRO. DEUS É MEU PAI, PENSAVA DEUS, MEU REFÚGIO NO CÉU DEUS, MINHA FORTALEZA NA TERRA MEU PAI DE VERDADE ERA O DIABO ESTAVA ALI PRA TESTAR MINHA SANIDADE PULVERIZAR MINHAS CONVICÇÕES DESTRUIR MEU CORPO COM SEUS SOCOS. JOGAR MEUS SONHOS NA PRIVADA E DAR DESCARGA. EU QUIS AMÁ-LO TÃO ESTRANHO ERA O AMOR PRA ELE QUE ME DAVA SUA PARCELA DE ÓDIO DIÁRIO COM ALEGRIA. EU SOBREVIVI A MINHA INFÃNCIA CRESCI APESAR DE TUDO TODO SOFRIMENTO DESTILEI EM VERSOS MEU PAI É DEUS O OUTRO É O DIABO.

10

PARECE QUE TODO MUNDO QUE VEJO POR AÍ É FELIZ COM A VIDA QUE TEM ESTÃO SEMPRE SORRINDO, OCUPADOS TROCANDO BEIJOS COM SEUS AMORES FALAM DE SEUS PROJETOS, COM A CERTEZA QUE NENHUM IMPREVISTO ACONTECERÁ. PARECE QUE NÃO TEM EM SUAS VIDAS FARDOS PESADOS PRA CARREGAR. EU OS OBSERVO, ACHO TODOS FELIZES PENSO QUE SE EU FOSSE IGUAL A ELES TALVEZ MINHA VIDA NÃO FOSSE ESSE AMONTOADO DE LEMBRANÇAS SUJAS ESSA DOR INSISTENTE NO PEITO. GOSTARIA DE SEGUI-LOS ATÉ SUAS CASAS EM UMA FORMA MINUSCULA IMPERCEPTÍVEL VER SE SÃO REALMENTE O QUE APARENTAM SER VER SE QUANDO JÁ ESTÃO NA INTIMIDADE DE SUA CASA SEGUROS EM SEUS REFÚGIOS DEIXAM O ROSTO QUE TEM PENDURADO NO CABIDE O SORRISO EM CIMA DO CRIADO MUDO O CORAÇÃO DEBAIXO DA CAMA, PERTO DO CHINELO.

9

CHOVIA BASTANTE NAQUELES DIAS COMO AGORA O TELHADO ERA UMA PENEIRA AS GOTAS QUE CAÍAM ESTALAVAM NAS PANELAS ESPALHADAS PELA CASA NÃO DAVA PRA DORMIR MESMO LOGO O ESGOTO ENTOPIA LAMA E MERDA INUNDAVAM A CASA O JEITO ERA REZAR PRA CHUVA PASSAR LOGO. DE MANHÃ BEM CEDO ESVAZIAR A ÁGUA DAS PANELAS  LIMPAR A CASA IMUNDA REZAR QUE NÃO CHOVESSE MAIS NAQUELES TEMPOS CHUVOSOS

8

AQUELA FLOR QUE EU NÃO TE DEI GUARDO COMIGO AQUI NO PEITO SEI QUE NÃO FUI PRA TI PERFEITO SÓ NÃO DUVIDES QUE TE AMEI TIREI DA MINHA BOCA A COMIDA QUE UM DIA TE ALIMENTEI SE HOJE FALAS DE TUA FERIDA SÓ NÃO DUVIDES QUE TE AMEI É QUE O AMOR É COMO UM VENTO DESTE CONTA QUE POR TI PASSEI QUANDO ACABOU O SENTIMENTO SÓ NÃO DUVIDES QUE TE AMEI AMEI TANTO QUE CONFUNDIA SE TUA VIDA A MINHA ERA CARNE, ALMA,  FORAM UM DIA NOSSA LENDÁRIA QUIMERA AGORA QUE TUDO ACABOU NÃO TE AMO MAIS, EU SEI QUERO TEU BEM, EM MINHA DISTÂNCIA SÓ NÃO DUVIDES QUE TE AMEI.

7

O ESPELHO MOSTRA A MINHA FRENTE UMA PESSOA ESTRANHA ESSE REFLEXO QUE NÃO SOU EU EU NÃO SOU ESSAS RUGAS,  ESSA PAPADA EU NÃO SOU ESSES CABELOS BRANCOS ESSA BARRIGA EU NÃO SOU ESSES OLHOS CANSADOS ESSE SORRISO CAÍDO EU AINDA SOU AQUELA CRIANÇA DE OITO ANOS QUE BANHA NA CHUVA QUE ACREDITA EM MAGIA QUE O CORAÇÃO BATE FORTE QUANDO VÊ UMA ESPERANÇA GESTICULAR COM SUAS PATAS COMPRIDAS EM UMA FOLHA DO JARDIM.

6

ELA ANDOU PELA TERRA VESTIDA DE SOL RASTROS DE ORQUÍDEAS SE FORMARAM FADAS BATIAM SUAS ASAS EM SINCRONIA O MUNDO NÃO ERA O MESMO MUNDO QUE FORA. ATRÁS DELA UM VELHO MAGRO COM CARA DE FOME BOCA CHEIA DE DENTES PODRES LEMBRAVA QUE A FEIÚRA DAS COISAS PERDE PRA FEIÚRA DA ALMA NA BEIRA DA PRAIA UMA CRIANÇA DORMIA COM A CARA ENFIADA NA AREIA. O SONHO DE UMA VIDA MELHOR EM UM LUGAR ONDE A PAZ NÃO ERA ESCRITA COM FUZIS O SONHO, A ESPERANÇA TAMBÉM MATA INOCENTES! FICAM AS COISAS PARECENDO O QUE SÃO SEM SER EXATAMENTE O QUE APARENTAM SER. A FUMAÇA DO CIGARRO SOBE ATÉ CHEGAR AO TETO LÁ SOME PRA DAR LUGAR A OUTRA FUMAÇA QUE VEM SOBRA O CHEIRO DE CIGARRO SOBRA A PROVA DO NADA. AQUELE NÚMERO QUE TE LIGOU ERA A MINHA VONTADE DE TE VER QUE DESISTIU, QUANDO ATENDESTE AFLITA.) MELHOR FICAR SOZINHO COMIGO MESMO MELHOR FICAR SOZINHO COMIGO MESMO MELHOR FICAR SOZINHO COMER, PEIDAR, FUMAR, CHORAR EM DESESPERO SENTINDO FALTA DO QUE NUNCA QUIS DE V...

Converse com o escritor.

Esses dados serão utilizados para entrarmos em contato com você e disponibilizarmos mais conteúdos e ofertas. Caso você não queira mais receber os nosso emails, cada email que você receber, incluirá ao final, um link que poderá ser usado para remover o seu email da nossa lista de distribuição.

Para mais informações, acesse:https://example.com.br/politica-de-privacidade/